
Makoto Kobayashi (小林まこと) nasceu em 1958, em Niigata, e começou desde criança a desenhar histórias baseadas nas séries que lia semanalmente. Em 1977 mudou-se para Tóquio, tornou-se assistente de Mikiya Mochizuki, e no ano seguinte teve a sua estreia profissional. Enquanto morava em Yokohama havia um gato vadio muito agressivo pela vizinhança, chamado Bunta. Vários dos seus assistentes ganharam arranhões e, certa vez, quando Bunta arranhou o seu rosto, ficou alguns dias sem fazer a barba e esta é a origem do seu bigode característico.
Alguns anos depois, enquanto desenhava uma série sobre um artista de mangás, o seu editor notou que um capítulo com um gato teve uma boa resposta por parte do público. Este editor pediu uma nova série, focada em gatos, e batizou-a de Michael, aproveitando o enorme sucesso do clipe de “Thriller”, de Michael Jackson, que havia estreado há pouco tempo.
Makoto Kobayashi adora música. Como podemos notar ao longo do mangá, Kobayashi faz várias referências a diversos artistas, além de possuir um estúdio em casa e tocar com amigos em bares, em Tóquio.